Evento solidário do Sistema OCB/MS terá apresentação especial do maestro e arrecadação de leite para instituições sociais

Por Karol Peralta
Um dos maiores nomes da música clássica no Brasil, o maestro João Carlos Martins será a atração principal do Natal da Cooperação 2025, evento solidário promovido pelo Sistema OCB/MS. A apresentação acontece no dia 10 de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com entrada mediante a doação de duas latas de leite em pó.
O tradicional evento celebra a união entre música, solidariedade e cooperativismo, reunindo cooperativas, voluntários e a comunidade em torno de uma grande mobilização social. Nesta edição, o espetáculo contará também com a participação do Projeto Som & Vida, que abre a noite com orquestra e ballet em duas peças regidas pelo próprio maestro.

Presidente do Sistema OCB/MS, Celso Ramos Régis destaca que o evento reforça o compromisso social do cooperativismo. “Encerrar o ano com essa corrente do bem, ainda mais ao lado de um ícone como João Carlos Martins, fortalece nossa missão e inspira todos nós a seguirmos cooperando ainda mais”, afirmou.
Símbolo de superação e resiliência, João Carlos Martins enfrentou desafios ao longo da vida que quase o afastaram dos palcos. Sua presença no evento reafirma o espírito do Natal da Cooperação: união, empatia e esperança, valores que também movem o cooperativismo no Estado.
A entrada solidária será trocada na sede do Sistema OCB/MS (Av. Ceará, 2245), e toda a arrecadação será destinada a instituições sociais de Mato Grosso do Sul. O lema deste ano, “Doe amor, leve a magia do Natal para quem precisa”, reforça o propósito da campanha. Em 2024, o evento arrecadou 9,5 toneladas de alimentos.
Há mais de uma década, o Natal da Cooperação se consolidou como uma das maiores iniciativas solidárias do cooperativismo sul-mato-grossense. Em 2023, foram registradas 15 toneladas de alimentos e 3 mil brinquedos, distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Para o coordenador da ação, Renato Marcelino, cada contribuição representa mais do que um item arrecadado. “Cada lata de leite representa esperança. É um trabalho grande, mas que devolve em forma de humanidade e impacto social”, disse.






