Brasil faz mudanças contra a Tunísia e vê seis duplas avançarem no Mundial de Vôlei de Praia

Seleção terá Wesley na lateral-direita e Militão de volta à zaga, enquanto seis duplas brasileiras seguem na fase eliminatória do Mundial de vôlei de praia na Austrália

Por Karol Peralta

A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas mudanças para enfrentar a Tunísia, nesta terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), no último amistoso do ano, realizado na Decathlon Arena, em Lille, na França. O lateral Wesley, da Roma, assume a lateral-direita, enquanto Éder Militão retorna à zaga, reforçando o setor defensivo antes da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

A saída de Gabriel Magalhães, cortado por lesão, abriu espaço para Wesley, confirmado pelo técnico Carlo Ancelotti durante a coletiva pré-treino. Militão, que atuou improvisado na vitória sobre Senegal por 2 a 0 no último sábado (15), volta à posição de origem ao lado de Marquinhos. Ancelotti afirmou que avalia outras mudanças e que a equipe deve seguir no sistema 4-2-4, com possíveis variações conforme o desempenho em campo.

Enquanto o Brasil se ajusta no futebol, o país também se destaca no Mundial de vôlei de praia, disputado em Adelaide, na Austrália. Seis das sete duplas brasileiras avançaram à fase eliminatória dos 32 avos de final, que começa nesta terça-feira (18). Invictas, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda enfrentam as porto-riquenhas Gonzalez e Navas às 3h (de Brasília), em partida transmitida pela Volleyball World TV.

Na sequência, às 5h30, George e Saymon duelam contra a dupla Cherif/Ahmed, do Catar. As demais equipes brasileiras entram em quadra na quarta-feira (19), aguardando adversários definidos pela repescagem.

As classificações ocorreram no domingo (16), com vitórias importantes. Carol Solberg e Rebecca, vice-líderes do ranking, superaram as ucranianas Davidova e Khmil. Já Thâmela e Victoria, também invictas e líderes do ranking mundial, venceram outra dupla da Ucrânia, Lazarenko e Romaniuk.

No masculino, Evandro e Arthur Lanci fecharam a fase de grupos com 100% de aproveitamento ao derrotar Henning/Wüst, da Alemanha. André e Renato, com duas vitórias em três jogos, também garantiram a vaga após superarem Burnett/Hodges, da Austrália. A eliminação precoce ficou para Vitória e Hegê, que venceram apenas uma das três partidas disputadas.

Das 96 duplas que iniciaram o torneio, 32 seguem vivas na luta por vaga nas oitavas. A competição continua em sistema eliminatório dos 32 avos até a decisão do título, no domingo (23).

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br