Cristiano Ronaldo confirma que Copa do Mundo de 2026 será a última da carreira

Aos 40 anos, o craque português do Al-Nassr afirmou que o Mundial de 2026 marcará sua despedida das competições internacionais após mais de duas décadas de carreira vitoriosa.

Por Karol Peralta

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O atacante do Al-Nassr e ídolo da Seleção de Portugal afirmou que pretende encerrar sua trajetória no futebol internacional após mais de 25 anos de carreira e inúmeros recordes conquistados.


Cristiano Ronaldo anuncia despedida dos Mundiais

Durante participação no Fórum de Turismo da Arábia Saudita, o astro português respondeu à jornalista Becky Anderson, da CNN, confirmando que o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá marcará o fim de sua jornada em Copas do Mundo.

“É certeza. Terei 41 anos e numa grande competição assim…”, disse o jogador, destacando o peso da idade e a intensidade do torneio.

Ronaldo, que é o maior artilheiro da história das seleções, ressaltou o orgulho pela longa trajetória:

“Estou no futebol há 25 anos. Fiz de tudo. Tenho muitos recordes em diferentes categorias, tanto em clubes quanto em seleções nacionais. Estou muito orgulhoso, então vamos aproveitar o momento, viver o momento”, completou.


CR7 se aproxima do gol 1000 na carreira

No último fim de semana, o craque chegou ao gol de número 953 ao marcar na vitória do Al-Nassr sobre o Neom por 3 a 1. O português balançou as redes de pênalti, enquanto João Félix e o brasileiro Angêlo, ex-Santos, também anotaram.
Com a marca, Cristiano Ronaldo se aproxima do feito histórico de alcançar mil gols oficiais, um número que poucos jogadores chegaram perto na história do futebol.


Um legado de recordes e inspiração

Desde sua estreia profissional em 2002 pelo Sporting, Cristiano Ronaldo acumulou títulos, prêmios e recordes, tornando-se uma das maiores lendas do futebol mundial.
Com passagens por Manchester United, Real Madrid e Juventus, além de conquistas como cinco Bolas de Ouro e cinco títulos da Liga dos Campeões, CR7 encerra a carreira como símbolo de longevidade, disciplina e competitividade.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br