Diante de mais de 53 mil torcedores no Mineirão, a Raposa ficou no 0 a 0 com o Tricolor e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Flamengo; Palmeiras segue líder isolado.

Por Karol Peralta
Com o Campeonato Brasileiro entrando em sua reta final, o Cruzeiro viu suas chances de título ficarem mais distantes neste domingo (9). A equipe mineira empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão, diante de mais de 53 mil torcedores, e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes da competição.
O time comandado por Fernando Seabra chegou aos 64 pontos em 33 jogos, permanecendo na terceira colocação. A Raposa ainda sonha com o título, mas viu o Flamengo (65 pontos) e o Palmeiras (68 pontos) abrirem vantagem na disputa. Ambos ainda têm uma partida a menos para disputar, o que deixa a situação dos mineiros ainda mais complicada.
Em campo, Cruzeiro e Fluminense fizeram um duelo equilibrado, com as principais oportunidades acontecendo no primeiro tempo. Kaiki, de cabeça, acertou a trave, e no rebote, o goleiro Fábio, ex-jogador do Cruzeiro, fez uma defesa espetacular. O camisa 1 tricolor também evitou o gol em finalizações de Matheus Pereira, principal nome da equipe celeste.
Pelo lado carioca, Hércules quase abriu o placar ao acertar o travessão da meta defendida por Cássio. Com o empate, o Fluminense chegou a 51 pontos, permanecendo na sétima posição da tabela.
Ceará vence Corinthians e sobe na tabela
Em São Paulo, o Ceará superou o Corinthians na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol de Galeano aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou contra-ataque rápido e finalizou de primeira após passe de Pedro Henrique, garantindo o triunfo do Vozão.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 42 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no saldo de gols (1 contra -3), o que deixa a equipe cearense na 12ª colocação. O Corinthians, em momento instável, se vê pressionado pela torcida após mais uma derrota dentro de casa.
Vitória e Botafogo empatam em Salvador
No Barradão, Vitória e Botafogo não saíram do 0 a 0. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Botafogo, que tenta se manter entre os seis primeiros colocados, chegou aos 52 pontos, permanecendo na sexta colocação.
Resultados de sábado (08/11):
- Sport 2 x 4 Atlético-MG
- Vasco 1 x 3 Juventude
- Internacional 2 x 2 Bahia
- São Paulo 0 x 1 Bragantino





