Guardas municipais acompanharam o caso desde o pronto-socorro; cápsulas foram retiradas intactas durante cirurgia de emergência e entregues à Polícia Federal

Por Karol Peralta
Uma mulher boliviana passou por uma cirurgia de emergência em Corumbá, após exames médicos revelarem que ela havia ingerido 78 cápsulas de entorpecentes. A apreensão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que acompanhou o caso desde a chegada da paciente ao pronto-socorro.
O caso teve início por volta das 23h de quarta-feira (5), quando a mulher procurou atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Corumbá relatando fortes dores abdominais. Após realizar um exame de raio-x, o médico de plantão identificou múltiplos objetos estranhos no estômago da paciente. Confrontada, ela confessou ter engolido dezenas de cápsulas contendo drogas.
Diante da gravidade da situação, a equipe médica e a GCM acompanharam o caso de perto. Inicialmente, os profissionais tentaram que as cápsulas fossem expelidas de forma natural, com o uso de laxantes. No entanto, devido ao risco de rompimento das embalagens, o que poderia causar overdose e morte imediata, a equipe optou por uma cirurgia de emergência, realizada na sexta-feira (7).
O procedimento, que durou cerca de duas horas, retirou intactas todas as 78 cápsulas do abdômen da paciente. Após a operação, o entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde será periciado e contabilizado oficialmente.
A mulher segue sob custódia e permanece internada em recuperação pós-cirúrgica. A Polícia Federal vai investigar a origem e o destino da droga, que possivelmente seria transportada para outro país ou estado, dada a proximidade de Corumbá com a fronteira da Bolívia, região conhecida por ser rota do tráfico internacional de drogas.





