Brasil conquista terceira medalha no Mundial de Taekwondo com Milena Titoneli ficando com prata

Após vitória histórica de Henrique Matos e Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli garante medalha de prata na categoria 67 kg no Mundial de Taekwondo em Wuxi, China, elevando o Brasil ao pódio pela terceira vez.

Foto: Cbtkd.oficial/Instagram

Por Karol Peralta

O Brasil subiu ao pódio pela terceira vez no Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, China, nesta terça-feira (28). A paulista Milena Titoneli, de 27 anos, conquistou a medalha de prata na categoria 67 kg, após ser superada na final pela húngara Luana Márton. A conquista confirma a excelente participação brasileira na competição, que já havia registrado dois ouros nas categorias masculina e feminina.

Nascida em São Caetano do Sul (SP), Milena Titoneli é referência do taekwondo brasileiro e soma sua terceira medalha em Mundiais: bronze em 2019 (Manchester) e 2022 (Guadalajara). Na final contra Luana Márton, Titoneli perdeu por 2 rounds a 1, após uma disputa intensa que mostrou técnica, força e estratégia.

Na atual temporada, a atleta conquistou dois títulos importantes: o Aberto do Rio de Janeiro, em maio, e o Aberto da Polônia, em setembro, quando derrotou a própria Márton na final.

“Não contamos por quantidade, mas pelo valor das medalhas. Ontem já tivemos nossa melhor campanha com os ouros de Henrique e Maria Clara. Esta é, de longe, a melhor participação da história do Brasil em Mundiais”, comemorou Henrique Precioso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

A delegação brasileira já havia feito história com dois ouros conquistados na segunda-feira (27). Henrique Matos, na categoria 80 kg, tornou-se o primeiro lutador homem do país a subir ao topo do pódio mundial. Maria Clara Pacheco, nos 57 kg, conquistou o ouro feminino, encerrando um jejum de 20 anos desde o primeiro ouro brasileiro, conquistado por Natália Falavigna em 2005.

O Mundial de Taekwondo prossegue até quinta-feira (30), com transmissão ao vivo pelo site da World Taekwondo. Entre os destaques brasileiros ainda estão Paulo Ricardo Souza de Melo, Celydiene Kristina Carneiro, Edival Marques Quirino Pontes e Nívea Maria Barros da Silva, que disputarão suas categorias nas próximas rodadas.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br