Palmeiras joga mal em Quito e perde por 3 a 0 para LDU na semifinal da Libertadores

Equipe de Abel Ferreira sofre com altitude de 2.850 metros, tem atuação apagada e precisará reverter desvantagem de três gols no Allianz Parque para seguir viva na Copa Libertadores

Por Karol Peralta

O Palmeiras teve uma noite para esquecer nesta quinta-feira (23), no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador). Diante da LDU, o time comandado por Abel Ferreira foi dominado e acabou derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Verdão precisará vencer por três gols de diferença na partida de volta, em São Paulo, para levar a decisão aos pênaltis.

Claramente sentindo os efeitos da altitude de 2.850 metros da capital equatoriana, o Palmeiras teve um primeiro tempo irreconhecível, com falhas defensivas e pouca intensidade. A LDU aproveitou os espaços e construiu a vantagem ainda na etapa inicial, abrindo caminho para a vitória que deixa o time brasileiro em situação complicada na Libertadores.

O placar foi inaugurado aos 15 minutos. O lateral Quiñonez passou com facilidade por Khellven e cruzou para Villamíl, que dominou, ajeitou e finalizou forte, sem chances para o goleiro Carlos Miguel.

Aos 26 minutos, o pesadelo aumentou: o meio-campista Alzugaray ampliou a vantagem da LDU em cobrança de pênalti. Mesmo atrás no marcador, o Palmeiras pouco reagiu. Desorganizado e com dificuldades para trocar passes no ataque, o time deu ainda mais espaço aos equatorianos, que chegaram ao terceiro gol aos 46 minutos, em jogada rápida pela direita. Bryan Ramírez fez boa jogada e cruzou na medida para Villamíl, que novamente balançou as redes.

No segundo tempo, Abel Ferreira tentou mudar o panorama com várias substituições, mas o ataque seguiu inoperante. A única chance clara veio apenas aos 37 minutos, quando o paraguaio Ramón Sosa ficou frente a frente com o goleiro Álex Domínguez, que fez grande defesa e manteve o placar inalterado.

Agora, o Palmeiras terá que buscar uma virada histórica no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para se classificar no tempo normal, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença; vitória por três leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br