Campo Grande ganha o projeto “Cine Meio Dia” com exibição gratuita de curtas-metragens no MIS

A partir de 24 de setembro, o Museu da Imagem e do Som oferece sessões de curtas regionais, nacionais e internacionais durante o horário de almoço

Por Karol Peralta

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campo Grande vai movimentar os intervalos do público com o lançamento do projeto “Cine Meio Dia”, que estreia no dia 24 de setembro (quarta-feira). O projeto exibirá gratuitamente curtas-metragens regionais, nacionais e internacionais, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h30.

A iniciativa integra a programação da 19ª Primavera dos Museus e tem como objetivo aproximar a população da produção audiovisual, oferecendo um espaço alternativo para o contato com obras de diferentes culturas durante o horário de almoço.

“A ideia é fazer com que a população tenha uma nova alternativa cultural em seu horário de almoço e, ao mesmo tempo, abrir as portas do Museu da Imagem e do Som, de forma gratuita, aos novos visitantes”, explica o coordenador Márcio Veiga.

Programação da estreia – 24 de setembro

  • BMW Vermelho (Comédia, 2000, direção: Eduardo Ramos Quirino e Reinaldo Pinheiro, 20 min)
    Uma família humilde recebe um carro de luxo que não pode ser vendido por dois anos. Entre dificuldades e situações inusitadas, o automóvel transforma-se em protagonista de momentos inesperados.
  • Chapéu do meu avô (Documentário, 2004, direção: Julia Zaika, 28 min)
    O filme mostra de forma sensível a aproximação entre a documentarista e seu avô, dono da última fábrica de chapéus do Brasil.
  • Les Garçons (Comédia, 2024, direção: Bruno Nishino e Marco Calábria, 34 min)
    Gravado em Corumbá (MS), o curta acompanha um velho maitre que organiza um último jantar em um restaurante parisiense em ruínas. A interação com um garçom revela feridas emocionais e sociais, refletindo a solidão e decadência moral de uma sociedade contemporânea.

O MIS e a importância do projeto

O Museu da Imagem e do Som é fundamental para preservar, apresentar e fomentar a arte audiovisual em Mato Grosso do Sul. Com mais de 180 mil itens em seu acervo, incluindo fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros, o MIS conecta o passado ao presente e inspira novas gerações.

Recentemente, o museu inaugurou o Núcleo de Produção Digital (NPD), espaço destinado a apoiar produções locais, digitalização de acervo e experimentação audiovisual com tecnologia.

Com o “Cine Meio Dia”, o MIS consolida-se como pólo de difusão do audiovisual no estado, oferecendo à população uma programação cultural diversificada e acessível, ideal para quem busca lazer e aprendizado durante o horário de almoço.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br