Brasileira bate suíça Viktorija Golubic em sets diretos e enfrentará Maria Sakkari na próxima fase do Grand Slam em Nova York.

Por Karol Peralta
A brasileira Beatriz Haddad confirmou o bom momento e garantiu nesta quinta-feira (28) vaga na terceira rodada do US Open 2025, em Nova York. A paulistana de 29 anos venceu a suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com parciais de 6/1 e 4/4, em uma partida onde dominou do início ao fim.
Foi a segunda vitória seguida da número 22 do ranking mundial, feito que não acontecia desde junho. Agora, Bia terá pela frente a grega Maria Sakkari, ex-top 5 e atualmente número 64 do mundo. O duelo está previsto para sábado (30), ainda sem horário definido. Até o momento, as duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes, todas com vitória da brasileira.
Além da chave de simples, Beatriz volta à quadra já nesta sexta-feira (29) pela estreia nas duplas femininas. Ela formará parceria com a alemã Laura Siegemund, enfrentando a dupla da norte-americana Caty McNally com a australiana Maya Joint.
Brasileiras avançam nas duplas femininas
O tênis brasileiro também comemorou outros resultados positivos. A carioca Ingrid Martins, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, estreou com vitória na chave de duplas. Elas superaram a japonesa Mokoto Ninomiya e a britânica Maria Lumsden por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), avançando à segunda rodada.
Na sequência, a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos também estreou com vitória. Elas derrotaram, de virada, a dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a tcheca Barbora Krejciková, por 2 sets a 1 (6/4, 6/2 e 6/3). Com dois títulos WTA 500 nesta temporada – em Linz (Áustria) e Estrasburgo (França) –, a dupla Brasil-Hungria enfrentará as vencedoras do duelo entre a egípcia Mayar Sherif com a belga Magali Kempen contra as norte-americanas Clervie Ngounoue e Iva Jovic.
Brasileiros entram em quadra nesta sexta
A sexta-feira (29) também promete grandes emoções para o tênis brasileiro. Quatro duplas com representantes do país estreiam na chave principal:
- Marcelo Demoliner (RS) com o cazaque Alexander Bublik enfrentam a parceria do carioca Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith;
- Marcelo Melo (MG) e Rafael Matos (RS) terão pela frente a dupla do britânico Jamie Murray com o croata Ivan Dodig;
- Orlando Luz (RS) joga ao lado do francês Albano Olivetti, enfrentando o finlandês Emil Ruusuvuori com o francês Adrian Mannarino.
Todos os confrontos estão previstos para começar ao meio-dia (horário de Brasília).
O desempenho positivo de Bia Haddad e das duplas brasileiras reforça a presença do tênis nacional no US Open 2025, último Grand Slam da temporada.