Deputado Zeca do PT cobra modernização da rede de água e melhorias em estrada da comunidade Pira-Parque em Rochedo

Parlamentar solicita obras de abastecimento de água e recuperação de estrada que liga a comunidade à rodovia MS-080, visando atender moradores e produtores da região.

Por Karol Peralta

Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta terça-feira (19), o deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação solicitando a realização de obras de modernização na rede de abastecimento de água da comunidade Pira-Parque, localizada no município de Rochedo.

Além disso, o parlamentar pediu serviços de cascalhamento e patrolamento na estrada que interliga a entrada da comunidade à rodovia MS-080, via utilizada diariamente por moradores e produtores da região.

A indicação foi baseada em solicitação enviada pelo vereador Josimar Veterinário (Republicanos), que alertou sobre a precariedade da rede de encanamento local, em uso há mais de 20 anos. Segundo o vereador, o sistema apresenta desgaste avançado, com vazamentos recorrentes e interrupções no fornecimento de água, o que gera prejuízos à população da comunidade.

“O abastecimento de água da Pira-Parque já não suporta mais a demanda e precisa urgentemente de revitalização para evitar maiores transtornos”, justificou Zeca.

O deputado e ex-governador ressaltou também a importância da recuperação da estrada que dá acesso à comunidade. Segundo ele, a melhoria da via é fundamental para garantir segurança aos motoristas e facilitar o transporte da produção da agricultura familiar, além de beneficiar o transporte escolar, veículos de saúde e outros serviços essenciais.

“As obras solicitadas são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos moradores, reduzir os riscos em épocas de chuva e facilitar o escoamento da produção agrícola local”, destacou o parlamentar.

A proposta de modernização da rede de encanamento foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul), Renato Marcílio da Silva. Já a solicitação de cascalhamento e patrolamento da estrada foi direcionada ao governador, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *