MS ao Vivo em Campo Grande terá Vanessa da Mata e Kalélo com entrada gratuita

Cantora Vanessa da Mata apresenta novo show “Todas Elas” e intérprete de Libras garante acessibilidade; multi-instrumentista Kalélo abre o evento no Parque das Nações Indígenas.

Por Karol Peralta

Campo Grande recebe, no próximo domingo (17), a partir das 17h, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, com entrada gratuita no Parque das Nações Indígenas. A grande atração nacional é a cantora Vanessa da Mata, que apresentará seu novo show “Todas Elas”, enquanto o multi-instrumentista e compositor Kalélo fará a abertura do evento.

O MS ao Vivo integra a programação contínua de valorização da cultura e da música promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.

Acessibilidade e inclusão

Uma novidade desta edição é a participação de uma intérprete de Libras surda, Alessandra Daniel, que contará com o auxílio de Felipe Sampaio e Bruno Ribeiro. A interpretação ocorrerá em um sistema chamado tradução de espelho, permitindo que a intérprete surda transmita simultaneamente o conteúdo do show para o público. Segundo Felipe Sampaio, coordenador de acessibilidade do MS ao Vivo, “é um trabalho pioneiro em Mato Grosso do Sul, garantindo que o show seja mais inclusivo e acessível a todos”.

Vanessa da Mata apresenta “Todas Elas”

Vanessa da Mata trouxe recentemente seu álbum “Todas Elas”, com produção própria e participações de artistas como Robert Glasper, Jota.pê e João Gomes. A canção “Esperança” é o primeiro single do disco e integra o novo show, que combina músicas inéditas e clássicos da carreira da cantora.

A artista destaca que o novo trabalho propõe uma reflexão sobre amor, autocuidado e autodescoberta, reforçando a mensagem de que cada pessoa deve ser responsável por sua própria felicidade. A turnê “Todas Elas” estreou no Rio de Janeiro, em 24 de maio, e chega a Campo Grande como parte do MS ao Vivo.

Kalélo e a nova cena musical sul-mato-grossense

Kalélo, natural de Campo Grande, é autodidata, multi-instrumentista e compositor. Sua sonoridade mistura MPB, rock, afrobeat, samba, maracatu e salsa, e ele já se destacou como vocalista e compositor da banda Projeto Kzulo.

Desde 2017, Kalélo participou de diversos festivais, como Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul Pantanal e Showlivre (SP), além de projetos culturais em cidades como Três Lagoas, Nova Andradina e Dourados.

Em 2023, iniciou a carreira solo com o show “Verso e o Avesso”, apresentando composições autorais e releituras que exploram identidade, espiritualidade e vivência periférica. A apresentação conta com participações especiais de Jerry Espíndola, Beca Rodrigues, Projeto Kzulo e da poetisa Eva Vilma.

Kalélo destaca a importância de se apresentar no MS ao Vivo: “Estar no palco desse festival é mais do que uma apresentação, é uma conquista e uma celebração para mim e para os meus”.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *