Vítima de 22 anos foi abordada por homem armado com canivete enquanto voltava da academia; Deam pede informações para localizar suspeito

Por Karol Peralta
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) divulgou, nesta terça-feira (12), um pedido de colaboração da população para identificar e localizar o homem suspeito de cometer um estupro no dia 22 de julho, no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande (MS).
Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma jovem de 22 anos, foi abordada por um homem armado com um canivete enquanto caminhava para casa, após sair da academia.
No momento do crime, o agressor vestia casaco xadrez, calça jeans preta e boné preto. Ele ameaçou a vítima com a arma, praticou violência sexual e a agrediu durante o ato. Após o crime, fugiu do local.
A delegada responsável pelo caso, Analu Lacerda Ferraz, destacou que o estupro é um crime hediondo que deixa marcas profundas nas vítimas e também na sociedade.
Informações que possam ajudar na identificação do suspeito podem ser repassadas ao Setor de Crimes Sexuais pelo telefone (67) 99199-0726.
Como denunciar violência contra a mulher
A violência de gênero — seja psicológica, física, moral ou verbal — é crime e deve ser combatida. Denúncias podem ser feitas por diferentes canais:
- Emergência: Ligue 190 imediatamente, se a agressão estiver acontecendo;
- Central de denúncias: Disque 180. Atendimento gratuito, sigiloso e 24 horas por dia. Também é possível denunciar via WhatsApp pelo número (61) 9610-0180;
- Presencial: Procure a delegacia mais próxima ou acione a Polícia Militar pelo 190;
- Online em Mato Grosso do Sul: Acesse naosecale.ms.gov.br/atendimento-online e registre a denúncia.
⚠️ Violência contra a mulher não pode ser ignorada. Denuncie.