Brasil atropela Eslovênia e assume 3ª posição na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira vence invicta Eslovênia por 3 sets a 0 e embala rumo à próxima fase do torneio internacional.

Por Karol Peralta

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu com autoridade a forte equipe da Eslovênia neste domingo (15), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, encerrando a primeira semana da Liga das Nações (VNL) com vitória por 3 sets a 0 (25/19, 29/27 e 25/21).

Com o resultado, o Brasil chega a nove pontos e assume a terceira colocação no torneio, atrás apenas da Polônia e do Japão. A Eslovênia, que estava invicta, sofreu sua primeira derrota na competição.

A equipe comandada por Bernardinho mostrou consistência desde o início, com uma escalação que mescla juventude e experiência. O destaque ficou por conta do oposto Alan, maior pontuador da partida com 13 pontos, além de Honorato e Lukas Bergmann, ambos com ótima performance ofensiva e defensiva.

“Conseguimos impor nosso ritmo e mostramos a força do grupo. Esta vitória nos dá ainda mais confiança para a sequência”, afirmou Alan após a partida.

No segundo set, o Brasil mostrou resiliência ao virar um placar desfavorável de 24 a 21, com direito a ace de saque de Darlan e bloqueio decisivo de Judson. No terceiro, a equipe não deu chances ao adversário, dominando nos contra-ataques e fechando a partida com propriedade.

Agora, a seleção faz uma pausa antes de viajar aos Estados Unidos, onde disputará mais quatro jogos entre os dias 25 e 29 de junho, enfrentando Canadá, China, Itália e Polônia.


📅 Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações:

  • 25/06 (quarta) – Canadá x Brasil – 18h (Chicago, EUA)
  • 26/06 (quinta) – Brasil x China – 18h (Chicago, EUA)
  • 28/06 (sábado) – Brasil x Itália – 18h (Chicago, EUA)
  • 29/06 (domingo) – Brasil x Polônia – 18h (Chicago, EUA)

A Liga das Nações reúne as 18 melhores seleções do mundo. As oito melhores ao fim da fase preliminar se classificam para as quartas de final. A China já está garantida por ser sede da fase final, que ocorre entre 30 de julho e 3 de agosto.

Com atuações sólidas e a confiança em alta, o Brasil mostra que é forte candidato ao pódio e promete emoção nos próximos capítulos da competição.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br