
Emenda parlamentar do deputado federal vai garantir recursos para o Hospital Universitário da UFGD, referência em atendimento indígena e maternidade pública em Dourados.
Por Karol Peralta
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) visitou na última segunda-feira (5) o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), onde confirmou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil para o custeio da unidade de saúde, administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
🏥 O recurso será utilizado para garantir a continuidade e a qualidade do atendimento prestado pelo HU, que é a única maternidade pública da região da Grande Dourados e se destaca por ser referência no atendimento à população indígena.
A iniciativa atendeu a um pedido do vereador Franklin Schmalz, que esteve em Brasília no mês de abril buscando investimentos para o setor da saúde. “A entrega da emenda reafirma o compromisso do deputado Vander com a região da Grande Dourados e também com a UFGD e com o HU”, destacou o vereador.
👶 Além de sua função assistencial, o Hospital Universitário desempenha um papel estratégico como hospital-escola, contribuindo para a formação de profissionais de saúde, com impacto direto na qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) e no fortalecimento da universidade pública.
Durante a visita, Vander Loubet foi recebido pelo superintendente do HU-UFGD, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick, pela vice-reitora da UFGD, Claudia Gonçalves de Lima, pelos vereadores Franklin Schmalz e Elias Ishy, além da deputada estadual Gleice Jane.
🗣️ “Reforçar o HU é também investir em educação, saúde e dignidade para quem mais precisa. Essa emenda é uma forma de contribuir com o excelente trabalho desenvolvido pela UFGD e garantir atendimento de qualidade para a população de Dourados e região”, afirmou Vander Loubet.
📈 O investimento chega em um momento importante, reafirmando o papel do HU como referência regional e reafirmando o compromisso do mandato com a valorização da saúde pública, do SUS e da universidade pública.





